Da Redação
Guarapuava – A Câmara de Vereadores de Guarapuava rejeitou nessa terça feira (25) o Projeto de Lei de Elcio Melhem, que previa o afastamento dos vereadores do cargo e a convocação de suplentes, caso o pedido de afastamento fosse feito pelo Judiciário.
De acordo com a proposta de Melhem, caso o vereador fosse afastado judicialmente pelo prazo de 90 dias das funções, ele perderia o subsídio mensal e o suplente seria imediatamente convocado.
Para que fosse aprovado, Melhem precisava contar com 14 votos favoráveis. Porém, na votação, apenas 10 vereadores apoiaram a sua proposta, e ela foi rejeitada por 10 votos favoráveis e sete contrários.
Elcio Melhem lamentou a não aprovação do projeto e afirmou que ele representava o anseio popular. “Os vereadores foram eleitos para representar os interesses da população. Neste caso específico, os vereadores contrários votaram contra o povo”, afirmou.
VOTARAM A FAVOR DA PROPOSTA:
– Elcio Melhem;
– Professora Terezinha;
– Jabur do Motocross;
– Aldonei Dognei;
– Gilson Fé e Esperança;
– Guto Klosowski;
– Luiz Juraski;
– Maria José;
– Dedo;
– Rodrigo Crema.
FORAM CONTRÁRIOS:
– Danilo Dominico;
– Germano Toledo Alves;
– Valdemar Calixtro, o “Negão”;
– Marcelinho;
– Samuca;
– Pedro Moraes;
– Vardinho.
O vereador Professor Serjão esteve ausente da sessão desta terça e o presidente da Câmara, João do Napoleão, vota somente em caso de empate.