22/08/2023



Política Região

Câmara tem até hoje para responder sobre contas de José Vitorino

O candidato a prefeito de Pinhão convive também com outro pedido de impugnação assinado pela coligação 'Unidos somos mais fortes'

camara pinhão

Câmara tem até hoje para responder sobre contas de José Vitorino (Foto: Reprodução/site da Câmara)

Acaba nesta quinta (8) o prazo dado para a Câmara de Vereadores pelo Ministério Público Eleitoral, para que o legislativo se pronuncie sobre as contas do exercício financeiro de 2016 da prefeitura de Pinhão. O MPE pede esclarecimentos sobre o julgamento ou não, das contas referentes a administração municipal, do então prefeito José Vitorino Prestes.

De acordo com despacho do juiz da 160ª Zona Eleitoral de Pinhão, Gabriel Leão de Oliveira, na segunda (5), a informação se faz necessária para concluir o pedido de impugnação da candidatura de José Vitorino Prestes. O ex-prefeito figura como um dos candidatos a prefeito do município nas eleições deste ano. Conforme o despacho, determinou-se também a citação para que o candidato apresente defesa. O prazo para tal acaba na segunda (12).

De acordo com Dionatan Juliano Silveira, que mora no bairro São Cristóvão, ele protocolou petição de ‘Noticia de Inelegibilidade’ no sábado (3).  O eleitor lembra que o candidato pela coligação ‘Coração Pinhãoense: O melhor para nossa gente’ consta na lista do Tribunal Regional Eleitoral como inelegível.

Entretanto, José Vitorino convive também com outro pedido de impugnação da candidatura a prefeito. De acordo com a coligação ‘Unidos somos mais fortes’, autora do pedido, o ex-prefeito foi condenado a cinco anos de prisão. Além de ter dos direitos políticos cassados pelo período de oito anos. Assim, os dois pedidos encontram-se em fase de julgamento.

O Portal RSN tentou contato com a coordenação da campanha de José Vitorino Prestes e com o próprio candidato, porém, sem êxito.

Leia outras notícias no Portal RSN

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo