A secretária de saúde do Munícipio Fernanda Fabiane, será convidada a comparecer numa das sessões da Câmara para esclarecer denuncias feitas por servidores e pacientes de que após as eleições municipais consultas com especialistas e exames foram suspensos.
O vereador Nélio Gomes da Costa (PSDB) disse que na semana passada, após tomar conhecimento do fato, encaminhou um pedido de providencias a 8ª Promotoria de Justiça de Guarapuava (Proteção à Saúde Pública) para que se manifestasse sobre esse assunto. “Diante dessa situação não poderia ficar calado, por isso procurei a Promotoria Publica”, afirmou o vereador.
Na segunda-feira (29) a 8ª Promotoria de Justiça de Guarapuava encaminhou recomendação ao prefeito Fernando Ribas Carli e à Secretaria Municipal da Saúde para que a administração municipal não suspenda e nem reduza a prestação de serviços na área de saúde. O objetivo, de acordo com o MP, é garantir a continuidade do atendimento à população após as eleições, tendo em vista as denúncias de supressão de serviços que chegaram à Promotoria. A recomendação é assinada pelo promotor de Justiça Leandro Antunes Meireles Machado. O município tem cinco dias para comunicar as providências adotadas à Promotoria. O prazo encerra na sexta-feira (02).
A vereadora Maria Jose (PSDB) que também é enfermeira do Município, disse que o atendimento vem sendo realizado normalmente para exames e consultas que já estavam agendados.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Em nota, Prefeitura diz que está respondendo MP sobre a Saúde
MP recomenda que Prefeitura mantenha atendimento na Saúde em Guarapuava
Com período de transição, Carli reduz investimentos na área de Saúde