Cristina Esteche
A unanimidade dos vereadores aprovou Projeto de Resolução do vereador Milton Roseira Junior vedando a concessão de título honorífico, moção de aplausos e congratulações a políticos que esteja no exercício de mandato eletivo, secretário, funcionário público efetivo ou comissionado, pertencentes a esfera municipal, estadual e federal.
A medida atinge também aquele que possuir sentença ou acórdão criminal condenatório transitado em julgado ou que esteja participando de entidade da administração direta e indireta municipais, estaduais e federais. De acordo com o autor, existe uma cobrança de que os cidadãos acima referidos tem por obrigação cumprirem com seus deveres de homens públicos, pelos quais são remunerados e com recursos advindos de impostos e do cidadão dito “comum". "Acreditamos que estas moções devam ter sua continuidade somente a pessoas que contribuam por um desejo de servir a sociedade onde residam, em varias áreas , mas sem uma busca pelo personalismo".
Milton Roseira Junior ressalta que estas moções devem ser mais valorizadas e que também ao serem proibidas para entes políticos e demais casos contidos nesta resolução, evita um possível partidarismo ou viés meramente politico institucional.