*Reportagem com vídeo
O Portal RSN teve acesso com exclusividade às imagens do momento em que Geovane dos Santos de Quadros de 16 anos, foi atropelado na madrugada da última terça (2). Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo nessa quarta (3) no Hospital Santa Tereza.
De acordo com os familiares, ele estava saindo da casa da tia no bairro Alto da XV, quando foi atingido por um veículo Prata. O motorista fugiu sem prestar socorro. Veja abaixo o vídeo do momento do acidente.
Nas imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos ao acidente, é possível observar que 00h17, Geovane caminha próximo à calçada no canto superior direito da tela e desaparece do vídeo. Dois segundos depois, o carro que segue pela rua XV de Novembro sentido Centro – Alto da XV, atinge o rapaz.
Apenas cerca de 30 segundos depois, outros carros param para prestar socorro ao jovem, já que o motorista fugiu do local. Os familiares esperam por justiça e dizem que Geovane não será lembrado por essas imagens.
Gabriela dos Santos de Quadros, disse que o irmão será lembrado como uma pessoa amada.
Ele era trans e sonhava em estudar e se tornar advogado. Um menino muito amado e sossegado. No dia do acidente, nós [ela e Geovane] tínhamos feito um lanche no Centro e a noite aconteceu essa tragédia. Me sinto sem coração, estou muito mal! Não consigo comer, pois eu vejo ele comendo comigo. Hoje eu acordei falando pra ele trazer um copo de água pra mim e esqueci que ele não estava mais comigo.
De acordo com a PM, quando a equipe chegou ao local, o jovem recebia atendimento de uma equipe do Samu. Porém, as testemunhas só conseguiram identificar a cor do carro, mas não o motorista responsável pelo atropelamento.
Geovane sofreu traumatismo craniano e fratura em ambas as pernas. Os familiares estão agora em busca de respostas para esta tragédia.
Ele estava saindo da casa minha tia e [os familiares] foram correndo na frente da casa e se depararam com aquilo. Eu nunca imaginava isso, minha mãe está chorando muito. Vou cuidar da minha mãe e do meu único irmão que sobrou. Não vou aguentar, minha lembrança maior é quando íamos para o Centro juntos. Agora, não tenho mais ninguém pra ir comigo. Eu só quero justiça!
Conforme as informações, a Polícia Civil está investigando as imagens para identificar o carro e encontrar o motorista responsável pela morte do jovem.
Por fim, o velório de Geovane ocorreu no bairro Residencial 2000. Já o sepultamento foi na manhã dessa quinta (4), no Cemitério Municipal Santo Antônio.
Leia outras notícias no Portal RSN.