22/08/2023



Em Alta Região Segurança

Caminhão sem motorista quase invade funerária em Reserva do Iguaçu

O motorista contou aos policiais que estacionou o caminhão e foi ao banheiro. Mas os freios se soltaram provocando o acidente

Caminhão sem motorista quase invade funerária em Reserva do Iguaçu (Foto: Wagner Félix)

Um caminhão desgovernado e sem motorista quase invadiu uma funerária em Reserva do Iguaçu nessa terça (12). A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de dano no começo da tarde, no Centro da cidade. De acordo com informações apuradas pelo Portal RSN, o acidente aconteceu cinco minutos depois das crianças saírem de uma escola que fica perto da avenida.

A equipe policial estava em patrulhamento pela avenida 4 de Setembro, quando viu um caminhão Mercedes Bens 712 C, pertencente a uma cooperativa, desgovernado vindo de ré pela rua Eugênia Siqueira. Após cruzar a avenida, o caminhão colidiu com a fachada de uma funerária, causando danos na porta e estrutura do estabelecimento.

De imediato a equipe policial prestou atendimento e constatou que não havia nenhum motorista no veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Em seguida, compareceu ao local um homem, funcionário da respectiva cooperativa. Ele informou que estava utilizando o caminhão e contou aos policiais que estacionou o veículo na frente da empresa, acionou o estacionário e foi ao banheiro. E que nesse curto espaço de tempo, o estacionário falhou e os freios se soltaram.

Também estiveram no local um outro homem, gerente da cooperativa, e a uma mulher, responsavel pela funerária. Assim, de comum acordo entre as partes, o gerente da cooperativa se prontificou em arcar com todas as despesas referentes aos danos causados na funerária. Diante disso, ambos foram orientados, e a equipe policial preparou o boletim de ocorrência.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo