22/08/2023



Geral

Caminho das Pedras mostra um pouco da beleza rural

imagem-89209

Da Redação, com assessoria

Para quem gosta de caminhar e ao mesmo tempo apreciar a beleza natural de Guarapuava, a dica é se inscrver para o Caminho das Pedras. a Caminhada Internacional da Natureza, será em 19 de abril, em Guarapuava, e terá como cenário a comunidade rural do Guabiroba, no entorno do  Rio das Pedras. Os interessados podem se inscrever pelo site www.ecobooking.com.br, seguindo as abas: Destinos – Guarapuava – Eventos. O percurso terá cerca de nove quilômetros, sendo de nível fácil e moderadamente difícil no final do trajeto.

O evento começa e termina na sede da Associação dos Produtores, Moradores e Amigos da Campina Guabiroba. A concentração para a caminhada será às 7h, com o café da manhã colonial, no valor de R$ 8,00, seguido de alongamento. Os primeiros caminhantes iniciam o circuito às 8h30. Após será servido almoço rural, que custa R$ 17,00. No cardápio, tem arroz carreteiro, galinhada com polenta, saladas e frutas. Além disso, na associação, será montada uma feira para a comercialização de produtos, como pães, queijos, bolos, doces e artesanato. Todo o valor arrecadado com a comercialização será revertido para a comunidade local.

Organizado pela Associação da Campina Guabiroba, o evento tem o apoio de entidades públicas, como a Prefeitura de Guarapuava, Instituto Emater, Sesc, Unicentro e Sanepar, e da iniciativa privada. 

De acordo com o diretor do Departamento de Turismo, Marcio de Sequeira, esta é uma oportunidade para conhecer a região.

A caminhada na natureza é um evento que ocorre em mais de 50 países. No Brasil, o Paraná é o estado com maior número de circuitos e de participantes. 

Mais informações pelos telefones (42) 3308-2687, do Sesc, e (42) 3621-3095, do Departamento de Turismo da Prefeitura de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo