22/08/2023



Geral

Caminhos do Paraná doa livros para Irati

imagem-79801

Da Redação, com assessoria 

A Caminhos do Paraná realizou, a doação de 110 livros de educação no trânsito para a Secretaria Municipal de Educação de Irati. A entrega ocorreu na Escola Municipal Tancredo Martins. Na oportunidade, a Biblioteca Municipal também foi contemplada com obras de literatura para aumentar seu acervo.

Essa doação da concessionária se deve a uma brincadeira lançada nas redes sociais: o casamento virtual entre as prefeituras de Curitiba e Rio de Janeiro, que contou com a participação de muitas pessoas, fazendo uma lista de presentes que continha ações voltadas à comunidade. Por esse motivo, o blog Bem na Estrada, mantido pela Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR) Paraná, estimulou as concessionárias do Anel de Integração a estenderem a ação da doação de livros para as cidades onde estão sediadas, sendo Irati, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Cascavel, além de Curitiba.

O diretor presidente da Caminhos, Ruy Sergio Giublin, que participou dessa entrega, disse que é uma grande satisfação poder ajudar o município de Irati. “Para nós, essa é uma parceria natural, considerando que aqui é nossa sede e é onde temos uma grande inserção na comunidade”. Giublin também enalteceu a iniciativa do Bem na Estrada ao entrar na campanha.

Claúdia Maria Petchak Zanlorenzi, secretária de Educação do município, ressaltou a importância da doação, principalmente, para a escola Tancredo, que foi afetada pela enchente no mês de junho. “A escola perdeu três mil livros com as fortes chuvas. Estas novas obras vão contribuir para a reconstrução do acervo. Por isso, é importante mantermos a parceria com a 

Caminhos do Paraná, que sempre está pensando em ações de retorno para a sociedade”. Claudia lembra que os livros vão ajudar nas práticas pedagógicas, uma vez que a leitura sempre tem que ser valorizada.

Também estiveram presentes na entrega dos livros representantes das secretarias de Cultura e Comunicação, e da Editora Tecnodata.  A entrega aconteceu na tarde de sexta-feira (03).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo