22/08/2023



Geral Guarapuava

Campanha Anjo Azul arrecada alimentos e traz shows culturais

imagem-121638

Da Redação com assessoria de Harald Essert

Guarapuava – Realizada desde 2013, a Campanha Anjo Azul chega à sua quarta edição com o propósito de novamente fazer a diferença. Neste sábado, dia 5 de novembro, os integrantes receberão doações de alimentos não perecíveis em frente ao supermercado Superpão, na Colônia Vitória, das 9h às 18h. Os mantimentos serão destinados ao Hospital Semmelweis e a famílias carentes da região.

A partir das 9h haverá apresentação musical do grupo Melodia, da Fundação Cultural Suábio-Brasileira, e da Banda Improviso, do Projeção (Projeto Jovens em Ação). No final do dia, será sorteada uma cesta de produtos coloniais entre as pessoas que colaboraram com a campanha.

No primeiro ano, a Campanha Anjo Azul arrecadou 1.500 kg de alimentos destinados ao Hospital Semmelweis e famílias carentes da região. No ano seguinte, em 2014, foram 2.000 kg, além de materiais de limpeza, 20 jogos de roupas de cama e reforma de seis sofás para o único hospital da região de Entre Rios. E no ano passado, os organizadores angariaram 1.300 kg de alimentos e materiais de limpeza, além da doação de R$ 1.134,50, destinados para a aquisição de 12 cortinas novas para a instituição.

HOMENAGEM

A Campanha Anjo Azul é uma homenagem à memória de Chanderle Lodi Rissini, que faleceu em julho de 2013 em decorrência de um acidente automobilístico. No último dia 22 de outubro ele estaria completando 24 anos.

“Ele sempre foi alguém que adorava ajudar aos outros. Para ele não importava quem era ou o que estava pedindo, se podia, ele ajudava. Ele nos deixou esse sentimento bom, a solidariedade. E por isso, nós, familiares e amigos, queremos que esta data não seja um dia especial apenas para nós, e sim para toda a comunidade”, destacou Katrin Müller, idealizadora da campanha e namorada de Chanderle à época.

“É através deste gesto que desejamos um feliz aniversário a ele que foi tão importante em nossas vidas. E nenhum presente poderia ser melhor que continuar com o que era tão significativo para ele: ajudar ao próximo sem perguntar por que ou para quem”, acrescentou. “É uma maneira de mantê-lo presente em nossas memórias e corações”.

OUTRAS FORMAS DE DOAÇÃO

“Quem quiser contribuir com a nossa campanha, mas por algum motivo não possa comparecer no dia, pode deixar sua doação na minha casa ou também nos colocamos à disposição para buscar sua doação”, destacou Karin Hermann Müller, mãe de Katrin.

O objetivo dos organizadores e repetir a campanha anualmente, com o intuito de multiplicar o sentimento de solidariedade na comunidade e em prol das instituições sociais de Entre Rios.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo