Durante o dia eles perambulam pelas ruas da cidade. Podem ser vistos nos semáforos pedindo uma moeda ou então no canteiro da Avenida Moacyr Silvestri, quando o tempo está bom. Mas à noite quando o frio aperta se espalham em pequenos grupos por vários esconderijos, os quais chamam de ‘mocó’. São homens e mulheres que vivem em situação de rua e que necessitam de agasalhos e cobertores para suportarem o inverno.
A estação que começa nesta terça (21), conforme o Simepar, terá temperatura média. No entanto, no iverno, serão frequentes episódios de frio intenso por vários dias consecutivos. Conforme a previsão, temperaturas negativas e geadas amplas podem ocorrer nas Regiões Sul, Sudoeste, Central, Campos Gerais e em alguns pontos do Oeste e da Região Metropolitana de Curitiba.
E para minimizar a situação de frio dessa parcela da população que vive em Guarapuava, a campanha ‘A sua solidariedade aquece’ arrecada roupas e cobertores. Alimentos não perecíveis também podem ser doados.
A campanha reúne o Portal RSN, o projeto Amor e Atitude e o Shopping Cidade dos Lagos. A coleta está sendo feita no Shopping, em frente ao Portal RSN.
Leia outras notícias no Portal RSN.