22/08/2023


Geral

Campanha arrecada lacres de alumínio

imagem-87987

Da Redação, com assessoria

A Faculdade Guairacá realiza, pelo segundo ano consecutivo, a campanha que arrecada os lacres das latinhas de alumínio para troca por cadeiras de rodas que são doadas para instituições que precisam.

A ação teve início por meio da professora Márcia Cziulik, do Colegiado de Ciências Biológicas. Ela contou que quando soube do valor dos lacres das latinhas, não parou mais de colecionar, e ainda, convenceu toda família a abraçar a causa, tornando esse gesto um hábito em sua casa. “Para nós é um pequeno gesto, de só pegar um lacre e guardar numa garrafa, mas para uma pessoa que precisa da cadeira de rodas isso faz uma grande diferença”.

Ao longo dos oito meses de campanha, a Faculdade Guairacá contou com o engajamento de acadêmicos, funcionários, instituições parceiras e toda comunidade. “A campanha alcançou inúmeras pessoas que começaram a me trazer os lacres. A ideia saiu dos muros de casa, foi para as ruas, para as cidades vizinhas, contribuindo bastante para a iniciativa”.

Foram obtidas 228 garrafas pet cheias de lacres ano passado, quando o projeto foi pioneiramente desenvolvido. No mês de dezembro, todo material foi entregue para o Pequeno Cotolengo, instituição sem fins lucrativos de Curitiba que atende portadores de deficiências físicas e mentais, e encaminhado para uma empresa que faz a troca por cadeiras de rodas. “Quando entregamos os lacres todos ficaram surpreendidos com a quantidade. Neste ano esperamos arrecadar um número maior e ajudar mais pessoas ainda”, afirmou Márcia.

Qualquer pessoa pode colaborar com a campanha. As doações devem ser entregues no setor de Pós-Graduação da Faculdade Guairacá, no segundo andar. O telefone para contato é (42)3622-2000.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo