22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Campanha arrecada roupas de inverno para crianças e adolescentes em Guarapuava

Doações podem ser feitas em pontos de coleta dos campi Santa Cruz e Cedeteg, na Unicentro, e também na Faculdade Guairacá

roupas-de-inverno

O Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), o Neddij, estendeu a sua preocupação para além dos atendimentos jurídicos que são realizados gratuitamente na instituição. Agora, o núcleo também volta seus esforços para a campanha de arrecadação de roupas de inverno para crianças e adolescentes. A motivação vem da situação enfrentada por muitas das famílias atendidas no setor, que são socialmente vulneráveis. As roupas arrecadas serão repassadas a estas pessoas.

A ideia de ajudar a esquentar o inverno das crianças foi da estagiária Alessandra Scislovski, que é também coordenadora da campanha. Além de atuar no Neddij, a estudante de Direito, em seu tempo livre, confecciona e comercializa peças de tricô. Ela conta que, observando a necessidade das crianças, passou a utilizar as sobras de lã para fazer toucas e meias.

“Eu pensei em fazer e deixar aqui para a gente oferecer para quem chegasse. Tem muita criança que chega no inverno e não tem uma meinha no pé, nem nada. Então, a gente pensou: por que não fazer uma campanha também?”, explica.

Alessandra ressalta a importância das doações. “Contando que seja uma criança por processo, mas tem processo que envolve cinco, seis crianças. Então, se a gente contar todos os processos que a gente tem e os atendimentos que a gente ainda vai ter até o final do inverno, o número de pessoas a ser atendidas é bem grande”, comenta.

As caixas de coleta estão espalhadas pelos campi Santa Cruz e Cedeteg. Além disso, a doação pode ser feita também na Faculdade Guairacá. A Campanha de Inverno do Neddij segue até o dia 15 de junho.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.