22/08/2023
Economia Em Alta Guarapuava Paraná

Campanha da Acig reforça planejamento sobre compras de última hora

Segundo o presidente da CNDL, José César da Costa, a concentração das compras nos últimos dias antes do Natal aumenta o risco de endividamento

Compras de Natal (Foto: Pixabay)

Com mais de R$ 200 mil em prêmios e o objetivo de estimular o consumo consciente no comércio local, a Campanha de Natal da Acig, ganha ainda mais relevância diante de um alerta nacional. De acordo com a entidade, deixar as compras de Natal para a última hora pode pesar no bolso do consumidor.

Levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o SPC Brasil, aponta que 12,2 milhões de brasileiros pretendem comprar os presentes apenas na semana do Natal. Esse número equivale a 10% dos consumidores que planejam presentear neste fim de ano.

A pesquisa, feita nas 27 capitais do país, mostra que 38% dos entrevistados esperam promoções de última hora. Já outros 25% aguardam o recebimento de rendimentos ou da segunda parcela do 13º salário. Outros 19% admitem falta de organização financeira.

De acordo com o presidente da CNDL, José César da Costa, a concentração das compras nos últimos dias antes do Natal aumenta o risco de endividamento. Isso porque o consumidor encontra menos tempo para pesquisar preços, enfrenta lojas mais cheias e acaba recorrendo a compras por impulso ou parcelamentos longos.

Neste contexto, a Campanha Natal Acig 2025 surge como incentivo ao planejamento. A cada R$ 100 em compras nas empresas participantes, o consumidor recebe um cupom para concorrer a prêmios. São um Chevrolet Spark 100% elétrico, cinco iPhones 16 e 10 vales-compras de R$ 1 mil.

Além de estimular a antecipação das compras, a campanha contribui para um fluxo mais equilibrado no comércio local, fortalecendo a economia de Guarapuava. E ajudando o consumidor a fechar o ano com as contas sob controle.

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Cristina Esteche

Jornalista

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