Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Imunização será para crianças, ado;escentes, adultos e idosos.

Campanha de multivacinação começa neste sábado

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

A partir deste sábado (18), as unidades municipais de saúde estarão prontas para atender a população na campanha de multivacinação. A ação em Guarapuava, que irá até o dia 24, pretende atualizar o calendário vacinal da população, atendendo crianças, adolescentes, adultos e idosos.


As crianças devem ser vacinadas contra hepatite B, BCG(tuberculose), pentavalente, VIP (poliomielite
inativada injetável), anti-meningocócica do tipo C, anti-pneumocócica, VORH (vacina oral rotavirus), febre amarela, VOP (póliomielite inativada oral), vacina triplice viral (sarampo, rubeula e caxumba) e DTP(difteria, tétano, coqueluche).

Os adolescentes receberão doses contra: febre amarela, hepatite B e vacina dupla adulto (tétano e
difteria).

Já os adultos serão imunizados contra febre amarela, hepatite B e vacina duplo adulto, emquato os idosos serão vacinados contra febre amarela, e vacina dupla adulto. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde em Guarapuava, a vacina da Hepatite B é apenas para menores de 29 anos.

Entre os dias 20 e 24, haverá equipes de vacinação volantes no Distrito da Palmeirinha, Rio das Pedras, Guará e Guairacá. Em Entre Rios, a partir de hoje, dia 18, a equipe volante atenderá a população

A vacina da Hepatite B é apenas para menores de 29 anos. Entre os dias 20 e 24, haverá equipes de vacinação volantes no Distrito da Palmeirinha, Rio das Pedras, Guará e Guairacá. Em Entre Rios, a equipe volante atenderá a população a partir de hoje.





































Compartilhar