Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal

Campanha detecta 38 pessoas com câncer de pele em Guarapuava

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
1 min de leitura

“É um número alto e alarmante para o nosso município”. Esta é a avaliação da dermatologista Iara Rodrigues Vieira, do AMPDS (Ambulatório Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária) de Guarapuava após o diagnóstico levantado durante a Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele.

Das 400 pessoas que foram atendidas e que tinham alguma mancha, lesão, ferida, sinal ou pinta, 38 foram diagnosticadas com lesões malignas e 79 com lesões pré-malignas.

“Nenhum dermatologista é contra o sol, mas a população precisa ter a consciência de que a proteção é importante”. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os pacientes foram encaminhados para tratamento imediato e gratuito.

Compartilhar