22/08/2023
Geral

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada na terça-feira (10)

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Da Redação

O lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2015 ocorrerá na próxima terça-feira (10). A cerimônia será realizada no auditório do edifício-sede da Diretoria Regional dos Correios, no Rio de Janeiro (RJ), às 14h.  A programação inclui a entrega de cartas de crianças ao Papai Noel e a adoção da primeira cartinha da Campanha 2015, além da apresentação de coral com temas natalinos e da peça teatral “Cores, Sabores e Emoções do nosso Brasil”. No Paraná, as cartinhas estarão disponíveis para adoção também a partir do dia 10. Em Curitiba, os pontos de apadrinhamento concentram-se na Casa do Papai Noel (Rua João Negrão, 1251, Rebouças) e na agência da Rua Marechal Deodoro, 298, Centro. No interior do Estado, os interessados podem buscar informações no blog da campanha – http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios (a partir de 10/11).

Realizada há 26 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 80% delas foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é vincular a Campanha ao Objetivo de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da educação.

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em determinadas unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa, listados no blog da campanha.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha, que podem variar em cada Estado, e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios), a partir do dia 10/11, ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Cristina Esteche

Jornalista

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