22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Campanha pede doações para refugiados ucranianos em Guarapuava

Eles precisam de alimentos, móveis, roupas, eletrodomésticos e louças. Bem como itens de cama, mesa e banho e, também, de higiene

food-donations-collected-for-charity

Campanha pede doações para refugiados ucranianos em Guarapuava (Foto: Reprodução/Freepik)

A Comunidade Ucraniana de Guarapuava pede doações para os refugiados ucranianos que chegaram em Guarapuava nesta semana. De acordo com as informações, eles precisam de diversos itens básicos do dia a dia, já que deixaram tudo para trás ao sair da Ucrânia.

Dessa forma, os interessados em ajudar podem doar móveis em geral, eletrodomésticos e louças. Assim como itens de cama, mesa, banho e, também, de higiene. Além disso, os refugiados precisam de alimentos e bebidas, como arroz, feijão, batata, carnes, frutas, verduras, pães, café, leite, chá e outros.

Contudo, os responsáveis pelas pela campanha pedem para que os itens estejam em bom estado de conservação e próprios para o uso. Assim, quem puder ajudar pode levar até a secretaria paroquial da Igreja Ucraniana Assunção de Nossa Senhora. Bem como, levar no horário das missas de quarta, sábado e domingo.

A secretaria fica na rua Dezessete de Julho, 1323, no bairro Trianon. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (42) 3622-1459. Por fim, a Paróquia lembra que são 29 pessoas. Entre elas, 16 crianças, nove mulheres, dois homens e dois vovôs.

Policiais Militares do 16º BPM visitam migrantes ucranianos em Guarapuava (Foto: Ascom/16º BPM)

Os policiais militares do 16º BPM visitaram os recém-chegados migrantes da Ucrânia. A finalidade, conforme a assessoria de comunicação, foi estreitar laços com a Comunidade Vida, que está a frente das ações de recepção e cuidado com os ucranianos. Além disso, a instituição se colocou a disposição para o que for necessário.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.