Da redação – Há dois do encerramento do prazo para o cadastramento eleitoral, chega na reta final também a campanha “Voto aos 16 anos: eu posso, eu voto, eu decido”, realizada pelo Diretório Municipal do PPS e pela JPS (Juventude Popular Socialista), ala jovem do partido. O último prazo para quem deseja fazer o Título de Eleitra é depois de anhã, quarta-feira (5).
Durante abril e início de maio, o presidente do PPS de Guarapuava, o advogado Cesar Silvestri Filho (foto) , e membros da JPS, percorreram os colégios de Guarapuava, distribuindo material informativo, para incentivar os adolescentes e jovens, a fazerem o título de eleitor.
“Pudemos perceber um interesse muito grande dos estudantes. Nossa missão de lembrar e incentivar os jovens a fazerem o título foi cumprida com êxito maior que o esperado. Sempre destacamos em nossas conversas, que existe um espaço a ser ocupado pelos jovens dentro da política e eles precisam começar a preenche-lo e o primeiro passo para isso, é incentivá-los a fazer o título de eleitor e participar ativamente das eleições”, destacou Cesar Silvestri Filho.
Segundo Cesar Filho, a campanha “Eu posso, eu voto, eu decido”, pretende, além de incentivar os jovens a votar, também conscientizá-los da importância de fazer suas escolhas eleitorais com consciência. “Vemos inúmeras campanhas pregando o voto consciente. A nossa movimentação se soma a essas iniciativas para alertarmos todos de que é importante escolher bem em quem votar, pois somente assim poderemos dar nossa parcela de contribuição para ajudar a transformar o Brasil através do voto”, completou.
De acordo com o coordenador da JPS de Guarapuava, Samuel da Silva, o Samuca, o prazo está chegando ao fim, por isso é importante alertar os adolescentes, incentivá-los a fazer o título, e principalmente escolher de forma consciente seus candidatos, “independente de quem sejam eles”, frisou.
Durante a campanha, além das ações realizadas nos colégios de Guarapuava, na rua XV de Novembro e no terminal da fonte foram utilizadas novas ferramentas de comunicação. “Com uma linguagem jovem, utilizamos redes sociais na internet e outros canais para atingirmos nosso público alvo, realizando uma campanha de conscientização moderna e com a cara da juventude”, ressaltou Cesar Silvestri Filho.
Para fazer o título de eleitor, o jovem deve ir até o cartório eleitoral (rua Brigadeiro Rocha, 1046, ao lado do Guarapuava Esporte Clube) levando um documento com foto e um comprovante de residência. O prazo termina na quarta-feira. Podem fazer o título todos os jovens que completarem 16 anos até o dia 03 de outubro deste ano.