Cristina Esteche
Campina do Simão – Se não houver uma surpresa de última hora, apenas dois candidatos disputarão candidaturas majoritárias em Campina do Simão. Do lado oposicionista está o grupo liderado pelo prefeito Emilio Lazaretti, o Miro, do PSC. Pela situação, o atual prefeito Laureci Miranda (PT) tentará a reeleição.
De acordo com Alan Lazaretti, coordenador da campanha de Miro, quatro partidos estarão na base de apoio ao candidato. “Temos o PSC, o PSD, o PPS e o PSDB”. Segundo ele, o nome do vice será escolhido entre cinco pré candidatos durante as convenções partidárias. O PSD se reunirá no dia 27 de julho, às 19h, na Avenida João Ferreira Neves, enquanto o PPS fará a sua convenção no dia 26 de julho, também às 19h, no mesmo local onde será realizada a reunião do PSD. Já o PSC, partido de Miro, terá a homologação das candidaturas no dia 04 de agosto, entre às 19h e 20h, também na Avenida João Ferreira Neves, 2745, na sala 01.
A RedeSul de Notícias, desde a quinta (21), tenta contato com o prefeito Laureci Miranda. O telefone da Prefeitura está impossibilitado de receber chamadas. No celular, a chamada cai sem ser atendida. Também não foi encontrada nenhuma pessoa que pudesse falar sobre a pré candidatura do prefeito e sobre as convenções.