22/08/2023



Geral Guarapuava

Campo Real agrega conhecimento extracurricular a acadêmicos

imagem-146210

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – A Faculdade Campo Real está agregando conhecimento extracurricular aos acadêmicos. Para oferecer esse diferencial de qualidade no Ensino Superior, a faculdade criou o Programa de Alta Performance Campo Real. O projeto é gratuito e são aplicados módulos extras em uma turma especial no período da tarde. As ações possuem propósito de acrescentar ainda mais conhecimentos e aptidões na formação pessoal, profissional e social dos estudantes.

A turma contará com 20 acadêmicos que passarão por um processo de seleção. Poderão se inscrever alunos que estão ingressando na Campo Real, por meio dos vestibulares normais e agendados. Além disso, aqueles que estejam concluindo o segundo período do seu curso.

As graduações participantes são: Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia.

O Programa de Alta Performance é extracurricular e não muda em nada a grade normal do curso. A ação agrega na formação do estudante. A cada final de semestre, o acadêmico ganha um certificado de 400 horas extracurriculares.

Os acadêmicos terão aulas de Criatividade, Robótica e Robótica em inglês, Línguas Estrangeiras como inglês, espanhol e alemão, Excel Avançado, Economia, Políticas Públicas, Neurolinguística, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Coaching, Gestão Financeira de Empresas, Projeto em Inovação, Jogos de Empresas e Ações de Marketing. As atividades serão desenvolvidas em 4 módulos.

O objetivo do projeto é que os alunos envolvidos no programa se tornem agentes de transformação econômica e regional, a partir do uso de novas tecnologias. Além de encontrarem formas de melhorar os processos produtivos gerenciais, com consciência de atividades sustentáveis e responsabilidade social.

Acadêmicos que já participaram da primeira turma do antigo programa de extensão das engenharias, relatam que a experiência é enriquecedora tanto na vida acadêmica, mas principalmente pessoal. Segundo o acadêmico de Engenharia Mecânica, André Lara, o curso de extensão possibilitou o contato com diferentes visões de mundo, o que poderá o tornar um profissional mais humano.

Além disso, a ação auxilia os acadêmicos a aumentarem seu contato com escrita acadêmica. Sem contar a experiência que as disciplinas oferecem, como relata Danielle Carvalho, acadêmica de Engenharia Civil. “Nós criamos outra visão do mundo e outra visão do que podemos fazer pelo mundo”. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo