22/08/2023
Educação

Campo Real está confiante no próximos requisitos que serão avaliados pelo MEC

imagem-90019

Da Redação

A Faculdade Campo Real está confiante no bom desempenho da Instituição na próxima etapa para a implantação do curso de Medicina em Guarapuava. O resultado será divulgado em 22 de maio deste ano pelo Ministério da Educação.

Colocada em segundo lugar na etapa inicial ficando atrás da Universidade Positivo, na classificação das propostas avaliada de  acordo com a análise da experiência regulatória da mantenedora e da Faculdade, divulgado em 8 de abril, a Campo Real teve outras seis concorrentes. Uma delas foi desclassificas e as demais estão classificadas para a próxima fase. De acordo com a professora Lourdes Leal, coordenador do projeto na fase de elaboração, agora sera a vez da análise e classificação de acordo com o projeto pedagógico do curso; plano de formação e desenvolvimento da docência em Saúde; plano de infraestrutura da Instituição de ensino superior; plano de Contrapartida à estrutura de serviços, ações e programas de Saúde do SUS do Município e/ou da região de saúde do curso de Medicina; plano de implantação de residência médica e plano de oferta de bolsas para alunos.

“Toda a Equipe da Faculdade Campo Real está muito feliz com a classificação preliminar obtida e confiante no bom desempenho na divulgação do resultado preliminar que se dará no dia 22 de maio de 2015”.

A professor Lourdes leal disse também que a Campo Real quer ganhar o direito de implanter o curso em Guarapuava.  “Queremos ofertar o curso de Medicina em Guarapuava e estamos trabalhando para conquistarmos o primeiro lugar na classificação final, pois Guarapuava merece que seu curso seja ofertado por uma Instituição que já atua no Município de forma integrada com a comunidade local e regional.”

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.