22/08/2023
Educação Guarapuava

Campo Real está entre as cinco melhores do Estado, aponta MEC

Centro Universitário Campo Real obteve o conceito 4, considerado 'excelente' pelo Ministério da Educação

Campo Real lança 10 novas graduações para 2020 (1)

Campo Real, centro universitário em Guarapuava (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava, está entre as cinco melhores instituições de ensino do Estado. A avaliação é do Ministério da Educação (MEC), segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), principal indicador de qualidade do ensino superior. A Campo Real conquistou o conceito 4.

De acordo com o Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), de todas as instituições avaliadas no Brasil, apenas 21% alcançaram o conceito 4. Outras 2% obtiveram o índice 5. Os resultados consideram a avaliação feita em 2018.

Conforme o reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, esses resultados comprovam mais uma vez a qualidade da instituição.

“O conceito conquistado perante ao MEC comprova mais uma vez o padrão de qualidade firmado pela nossa instituição. Isso representa que estamos no caminho certo, oferecendo uma educação de excelência, que promove a diferença”.

EXCELENTE

Para o MEC, as instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes. Assim, as notas são baseadas nas condições de ensino, em relação ao corpo docente, as instalações físicas, ao projeto pedagógico e ao resultado dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

De acordo com o MEC, para o cálculo, também são consideradas a qualidade dos cursos, revelada pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC); a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, a partir de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação ‘stricto sensu’.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.