Em novembro de 2021, os acadêmicos de Medicina participaram pela primeira vez do ‘Teste de Progresso Nacional’, promovido pela Associação Brasileira de Ensino Médico (ABEM). Dessa forma, para os alunos, o resultado do teste serve de “termômetro” para saberem como está o nível da evolução nos estudos.
Conforme o Centro Universitário Campo Real, o curso de Medicina ficou acima da média nacional e regional do primeiro ao quarto ano. Bem como ficou acima da média no total geral. Além disso, também, há comparação da média da instituição com a média nacional e regional (média do núcleo).
Sendo assim, o teste permite que os colegiados utilizem os resultados para avaliação de alterações curriculares e avaliações específicas de módulos de ensino.
TESTE DE PROGRESSO DE MEDICINA
De acordo com as informações, o Teste de Progresso de Medicina é uma ferramenta de avaliação longitudinal do ganho de conhecimento de estudantes que tem sido aplicada no Brasil há mais de dez anos.
Por fim, o projeto situa o estudante no processo evolutivo de ensino-aprendizagem e permite que a instituição faça o diagnóstico das dificuldades ao longo da estrutura curricular.
Leia outras notícias no Portal RSN.