22/08/2023
Educação Guarapuava

Campo Real fica acima da média nacional no Teste de Progresso de Medicina

O curso de Medicina da Campo Real considera o aluno como centro do processo de ensino-aprendizagem, utilizando metodologias ativas, reflexivas, inovadoras e transformadoras da realidade social

CURSO DE MEDICINA

CAMPO REAL

CURSO DE MEDICINA

Destaque para o curso de Medicina da Campo Real (Arte: Divulgação/Campo Real)

Em novembro de 2021, os acadêmicos de Medicina participaram pela primeira vez do ‘Teste de Progresso Nacional’, promovido pela Associação Brasileira de Ensino Médico (ABEM). Dessa forma, para os alunos, o resultado do teste serve de “termômetro” para saberem como está o nível da evolução nos estudos.

Conforme o Centro Universitário Campo Real, o curso de Medicina ficou acima da média nacional e regional do primeiro ao quarto ano. Bem como ficou acima da média no total geral. Além disso, também, há comparação da média da instituição com a média nacional e regional (média do núcleo).

Sendo assim, o teste permite que os colegiados utilizem os resultados para avaliação de alterações curriculares e avaliações específicas de módulos de ensino.

TESTE DE PROGRESSO DE MEDICINA

De acordo com as informações, o Teste de Progresso de Medicina é uma ferramenta de avaliação longitudinal do ganho de conhecimento de estudantes que tem sido aplicada no Brasil há mais de dez anos.

Por fim, o projeto situa o estudante no processo evolutivo de ensino-aprendizagem e permite que a instituição faça o diagnóstico das dificuldades ao longo da estrutura curricular.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.