O Centro Universitário Campo Real recebeu centenas de candidatos de diversos estados que concorreram as 55 vagas ofertadas pela instituição para o curso de medicina em 2019. O processo de seleção ocorreu nesse domingo (14) e terá a divulgação do gabarito provisório nesta segunda feira (15), no site do Centro Universitário.
De acordo com a assessoria de imprensa do Campo Real, durante a realização da prova, a instituição recepcionou os pais e acompanhantes dos vestibulandos. O encontro contou com a apresentação dos professores e colaboradores, visita guiada na instituição, sala de cinema, café, wi-fi, ambiente de descanso e esclarecimento de dúvidas da graduação.
Para os estudantes que realizaram a prova, a expectativa agora é com a divulgação do resultado do vestibular de medicina, previsto para 31 de outubro. As matrículas dos candidatos aprovados poderão ser efetivadas a partir de 1º de novembro.
MEDICINA NA CAMPO REAL
O curso de Medicina está estruturado no que há de mais moderno em relação à tecnologia educacional. A metodologia de ensino coloca o aluno em contato com a comunidade desde o início do curso. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, já nas primeiras semanas de aula, o estudante tem uma Unidade de Saúde da Família como referência, o que possibilita que o futuro médico acompanhe um conjunto de famílias, oferecendo-lhe uma ampla formação.
“Os nossos acadêmicos estão inseridos em cenários reais da profissão médica desde o primeiro dia de aula. Eles também utilizam os mais modernos laboratórios e instrumentos tecnológicos no ensino, associados à estrutura física impecável e ao corpo docente qualificado, ético e competente”, comenta o coordenador do curso de Medicina, Dr. Jean Ricardo Nicareta.
A graduação em Medicina visa a formação de profissionais competentes, que contribuam para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Estaremos formando médicos capazes de desenvolver ações de promoção e prevenção da saúde com qualidade técnico-científica e ética-humanista, nas diferentes dimensões do cuidado. Serão profissionais comprometidos com as demandas da saúde em nossa região”, acredita o professor e reitor da Campo Real, Edson Aires da Silva.