22/08/2023
Geral

Campo Real inaugura nova RealClin

imagem-102636

Guarapuava – Uma solenidade reuniu médicos, acadêmicos e professores da área de saúde no Salão Nobre da Faculdade Campo Real, nesta quarta-feira (11), para a inauguração da Nova RealClin. Na ocasião estavam presentes o diretor geral da Faculdade Campo Real, Sr. Edson Aires da Silva, o mantenedor Dr. Antônio Cezar Ribas Pacheco, a pedagoga da instituição Sonia Maria Hey, Patrícia Chiconatto, coordenadora do Curso de Nutrição, representando todos os professores da área de saúde e o responsável pela RealClin, professor Altair Justus.

“A Clínica Escola da Faculdade Campo Real (RealClin), oferece serviços à comunidade buscando promover estilos de vida saudáveis, conciliando as necessidades de seus clientes, como agentes de transformação social, com atividades dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Nutrição e Psicologia. Atualmente, a RealClin está colocada como clínica modelo de atendimento, não apenas pela estrutura física e técnica, mas também pela metodologia e qualidade do atendimento prestado. São várias as parcerias e os convênios firmados pela clínica, o que faz com que ela se consolide como modelo de assistência em saúde frente aos municípios da 5a. Regional”, ressaltou o professor Justus.

Em seguida, todos os participantes se deslocaram até a nova sede da clínica, onde foi descerrada a fita inaugural. Entre os médicos que presenciaram o ato solene estavam o diretor da 5ª Regional de Saúde Dr. Márcio Brunsfield de Oliveira, o provedor do Hospital São Vicente, Dr. Eurípio Carlos Rauen, representando a Unimed Drº Antônio França de Araújo e Drª Silvana Freire Scheidt, e representando a Specialitè, Drª Beatriz Gomes Bianco e Cabreira Garcia e Drº Antonio Marcos Cabreira Garcia.

A RealClin está aberta a toda comunidade guarapuavana e localiza-se na Rua Barão do Capanema, 888, próximo ao prédio da Unidade V da Faculdade Campo Real.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.