22/08/2023



Cotidiano Educação Guarapuava

Campo Real lança Plano Solidário Emergencial

As mensalidades de maio, junho e julho poderão postergadas para o final do curso, por meio do Plano Solidário Emergencial

Campo Real lança 10 novas graduações para 2020 (1)

Plano deve auxiliar no pagamento das mensalidades (Foto: Ascom/Campo Real)

O Centro Universitário Campo Real anunciou que vai apresentar alternativas para que o impacto da pandemia da Covid-19 não cause transtornos. De acordo com a assessoria da instituição, a necessidade de debater o assunto se deu por conta dos novos hábitos, formas de trabalhar, estudar, de se relacionar e até mesmo de pensar que toda a situação nos trouxe.

Ainda conforme a assessoria, a primeira preocupação concentrou-se nas aulas e atividades por meio de metodologias diferenciadas, utilizando tecnologia e ambientes virtuais de aprendizagem. Isso ocorre com os professores conduzindo as suas aulas em formato virtual. Dessa maneira, garantimos que o semestre letivo não será perdido, conseguindo assim finalizá-lo.

Além disso, a segunda preocupação, visando contribuir com o esforço coletivo para enfrentar a pandemia e compreendendo as dificuldades da maioria dos acadêmicos e seus familiares. Ainda as mensalidades de maio, junho e julho serão postergadas para o final do curso, por meio do Plano Solidário Emergencial.

Para tanto, é preciso que o estudante:

  • Esteja regularmente matriculado na instituição e com as mensalidades de janeiro a abril quitadas;
  • Comprometa-se em assistir às aulas e desenvolver as atividades solicitadas;
  • De maneira voluntária e dentro de suas possibilidades, opte por adiar para o término do curso as mensalidades de maio, junho e julho de 2020. Para isso, é necessário entrar no Portal do Aluno, localizar o ícone do Plano Solidário Emergencial, ler e aceitar o termo de adesão.

Os acadêmicos que aderirem ao Plano Solidário Emergencial terão as mensalidades de maio, junho e julho alocadas para o final do curso.

Por fim, a terceira preocupação está centrada naqueles estudantes que querem continuar pagando suas mensalidades ao decorrer dos meses de maio, junho e julho. Esses terão 20% de desconto na pontualidade, não precisando aderir ao Plano Solidário Emergencial.

Confira a fala do reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva:

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo