22/08/2023
Educação Guarapuava Região

Campo Real promove Simpósio de Direito Civil e Direito Processual Civil

Quinta edição será nos dias 18, 19 e 20 de março. Inscrições devem ser feitas pelo site

Cento Universitário Campo Real

(Foto: Ascom/Centro Universitário Campo real)

O curso de Direito do Centro Universitário Campo Real promove a 5ª edição do Simpósio de Direito Civil e Direito Processual Civil. O encontro, previsto para os dias 18, 19 e 20 de março está com as inscrições abertas pelo site da instituição. O custo é de R$ 40.

De acordo com a assessoria de imprensa do Centro Universitário, o encontro tem o objetivo de proporcionar aos estudantes e a comunidade acadêmica debates de temas contemporâneos, além de promover momentos de reflexão crítica sobre os desafios e perspectivas de implantação dos assuntos apresentados.

A programação prevê a abertura na segunda feira (18) com as palestras ‘Tutelas Provisórias no CPC/2015’ (Renê Hellman), ‘Inovação em Direito: Entre Processo e Procedimentos’ (Fabricio Bittencourt da Cruz) e ‘Capacidade Civil e Saúde Mental’ (Gabriel Schulman).

Já na terça feira (19) o encontro contará com as discussões ‘Função Socioinstitucional do Contrato Privado: Um Entendimento Sobre a Constitucionalização do Direito Civil Brasileiro’ (Victor Leão) e ‘Namoro ou Amizade? Namoro Qualificado, União Estável e Casamento no Direito de Família Brasileiro ‘(Ricardo Calderón).

Para o último dia, na quarta (20), estão previstos os seguintes debates: ‘Desafios Atuais para a Concretização da Defesa do Consumidor’ (Andressa Jarletti Gonçalves de Oliveira), ‘Novos Paradigmas da Propriedade na Operação Lava Jato’ (Luis Eduardo Muñoz Soto) e ‘Recursos no Novo CPC’ (Thiago Caversan Antunes).

Ainda segundo a assessoria de imprensa do Centro Universitário, as palestras ocorrerão no Salão da Paróquia Santa Cruz, a partir das 19h. Haverá certificação de 30 horas para os participantes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.