Com Assessoria (LD) – Foto: Camila Freitas inicia a conquista de um sonho, ser arquiteta
Os novos acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo (novo), Direito, Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária da Faculdade Campo Real já estão em sala de aula e fizeram questão de contar sobre suas primeiras impressões, como estão sendo recepcionados por professores, colegas e funcionários, além de explicar os motivos que os levaram a escolher a instituição.
Ao retornar do estado de Goiás onde não se adaptou, Camila Freitas foi para Cascavel onde se inscreveu na FAE no curso de Arquitetura. Mas queria mesmo era cursar o curso tão sonhado em Guarapuava. Quando sua prima lhe avisou que a Campo Real estava ofertando o Vestibular para Arquitetura, não pensou duas vezes. Passou um e-mail para obter maiores informações, e ao contrário de outra instituição que não havia sequer dado retorno, recebeu resposta imediata. “Ali já senti a diferença. Foram de um profissionalismo, de uma atenção. Dias depois vim conhecer a estrutura e me surpreendi mais uma vez e me surpreendo a cada dia. Tenho certeza que estou no caminho certo e que a Campo Real é a melhor opção em ensino de Guarapuava e região na atualidade”.
Everton Campos é empresário da área de estruturas metálicas e cursava Administração na Campo por incentivo do irmão, seu sócio na empresa. Quando abriu o curso de Arquitetura resolveu migrar e está satisfeito com a escolha. “Arquitetura é tão valorizada e rentável quanto Engenharia e estou motivado demais. Fiz um semestre de ADM e tive a oportunidade de constatar a organização, a credibilidade que esta faculdade passa aí fora e o porque disso. Tenho orgulho de ser acadêmico da Campo Real e recomendo”.
O calouro de Agronomia Ednaldo Guedes sempre encontrou no cuidado de plantas e atividades ligadas a terra seu grande hobby. Foi quando surgiu a possibilidade de fazer o vestibular para Engenharia Agronômica. “Escolhi a Campo pela estrutura que ela oferece que é superior as demais, por ser a mais conceituada no mercado e por indicação de amigos. Encontrei aqui um ambiente descontraído desde a recepção, no apoio ao aluno, na secretaria, e ao mesmo tempo a informação vinda dos professores e da direção sobre a importância dos conteúdos. Tudo isso a credencia a ser ainda melhor do que esperava. Agora é focar no aprendizado e aproveitar as oportunidades que surgirem”.
Nathaly Schuhli estava se preparando para ir para a Flórida quando recebeu a notícia que a Campo Real estava abrindo o curso de Arquitetura, seu sonho. Já trabalhava em um escritório de arquitetura conceituado da cidade, onde continua, e dedicava seu tempo livre cursar Autocad. O destino quis que ela não deixasse o país e realizasse seu sonho aqui mesmo. “Foi uma festa no escritório, na minha casa, entre meus amigos, uma vibração só. Estou realizando um sonho, construindo um futuro promissor perto de meus amigos e familiares e para isso conto com uma faculdade que se preocupa em investir constantemente em inovação, laboratórios, professores qualificados. Estou muito confiante e sei que fiz uma escolha acertada”.
Marta Rocha, 45 anos, trabalhou durante 21 anos em uma instituição bancária e neste período, também com crédito rural. Foi lá que adquiriu o respeito e a curiosidade em saber mais sobre agronegócios. Em 2007 se formou em Agronegócios no Cedeteg e hoje é uma das novas calouras do curso de Engenharia Agronômica da Campo Real. “Trabalho em uma empresa que desenvolve projetos agrícolas e futuramente quero estar assinando meus próprios projetos. Escolhi a Campo por indicação de um amigo e por estar atenta a esta empresa que tanto aposta na região, e por isso é uma referência em ensino de excelência no estado. Tudo isso nos credencia a sermos profissionais capacitados, só depende de nós”.
Apresentando os novos alunos à instituição, o diretor geral professor Edson Aires, sanou dúvidas e explicou sobre o funcionamento dos setores. Também destacou o crescimento da faculdade nesses quase 14 anos e os bons resultados conquistados e que ainda estão por vir.
Para o diretor, as apresentações deram uma pequena mostra sobre como será o segundo semestre letivo do ano, o primeiro para os calouros. “É importante que todos saibam que encontrarão na Campo Real um ensino voltado para a qualidade e a busca incessante pela excelência. Buscamos oferecer subsídios para seu crescimento pessoal e profissional diariamente. Este é nosso desafio”, destaca Aires.