22/08/2023
Política

Canderoi diz que denúncia feita por suplente do DEM é equivocada

O presidente da Câmara de Vereadores de Prudentópolis, Canderoi Mainardes Filho (PT-foto) antecipou à RSN  nesta sexta-feira (22) que o presidente do Democratas (DEM) no município, Sergio Pontarolo não autorizou  a denúncia feita em nome do partido contra quatro vereadores e pediu a anulação do processo que tramita no Legislativo Municipal.A denúncia foi feita por um advogado que é o primeiro suplente do DEM.

"O presidente do DEM disse que desconhece a denúncia, que não autorizou o seu encaminhamento à Câmara e, por isso, pediu que fosse tornada sem efeito", disse Canderoi. Sergio Pontarolo disse, inclusive, que foi utilizada uma procuração sua concedida ao advogado para uma intervenção anterior.

Na sessão de segunda-feira (18), no espaço destinado para explicações pessoais, Canderoi anunciou que tinha recebido denúncias contra vereadores, incluindo um do DEM e que o próprio partido (DEM) propunha a cassação do mandato do seu vereador.

"Essa denúncia foi encaminhada à nossa assessoria jurídica e vou tornar público na sessão da próxima segunda-feira (25)", disse o presidente. De acordo com Canderoi, numa análise preliminar, já teria motivos suficientes para não receber a denúncia.

"A petiçãoé totalmente equivocada, sem provas, e há informações que não poderiam ser consdieradas por se tratar de direito de privacidade", antecipou.

A denúncia, segundo Canderoi, foi feita por um advogado que é o primeiro suplente do DEM na Câmara e depõe contra quatro vereadores que foram a um encontro em Foz do Iguaçu. O advogado denuncia que os vereadores foram fazer compras no Paraguai e os condena por isso.

"Pela documentação que foi anexada à denúncia, os vereadores foram sim ao Paraguai, mas no horário em que não havia programação no Encontro. Eles estavam em horários de folga", observa Canderoi. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo