22/08/2023


Em Alta Política Região Segurança

Candidata a vice de Emiliano é agredida por pai de adversário

Candidata a vice-prefeita, a médica Larissa Mazepa, sofreu agressões físicas e verbais por parte de Felipe Lucas e Acácio Leite

Agressão em Irati (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um caso de violência de gênero marcou o encerramento do debate promovido pela Rádio Najuá, em Irati. A candidata a vice-prefeita na chapa liderada por Emiliano Gomes (PSD), a médica Larissa Mazepa (Republicanos) sofreu agressão verbal e física, desferida por Felipe Lucas, pai do candidato a prefeito Rafael Lucas (Podemos). Um dos assessores dele, Acácio Leite também participou das agressões contra a médica.

De acordo com divulgações da imprensa iratiense, o debate ainda estava sendo levado ao ar, na noite dessa quinta (3), quando o pai de Felipe chegou com Acácio Leite. Ele estava alterado e proferindo ‘palavrões’. Houve tumulto e agressão contra a candidata que, conforme exame de corpo delito, sofreu lesões que resultaram em hematomas na região abdominal. Na delegacia de polícia ela estava acompanhada pelo advogado Arthuro Antoniassi. Duas das 15 testemunhas deram depoimentos.

Boletim de ocorrência (Foto: Reprodução)

Larissa Mazepa teve uma crise de ansiedade e de hipertensão e precisou ser hospitalizada. Em contato com o Portal RSN nesta sexta (4), o candidato a prefeito Emiliano Gomes repudiou a violência contra a candidata. Ele disse que a campanha de ambos está sendo propositiva, sem ataques ao processo democrático. “Somos contra qualquer tipo de violência. Pedimos calma neste momento. Que Justiça seja feita e seja clara”.

Larissa precisou ser hospitalizada (Foto: Divulgação/campanha)

Ainda conforme Emiliano, Larissa está melhor e passou a noite hospitalizada devido à oscilação de pressão. “Estou chocado com o ocorrido. Mulheres, denunciem todo e qualquer ato de violência, isso não pode mais acontecer! Agradecemos a todas as mensagens de carinho e apoio, foram cruciais neste momento. Larissa é forte, é guerreira, é determinada e já já estará nas ruas comigo novamente”.

Rafael Lucas ainda não se pronunciou sobre o fato, mas o advogado da coligação, Aldenir Selbmann, disse que a versão da médica não é verdadeira e que vai explicar o fato. Já a também candidata a prefeita, Ana Radis (PT) lamentou o ato violento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo