22/08/2023

Candidato faz Carta Aberta à Justiça Eleitoral

O candidato a vereador Mauro Xavier Biazi (PHS), o Tin-Tin, divulga Carta Aberta à Justiça Eleitoral condenando a atitude de candidatos. Confira a íntegra:

CARTA ABERTA A JUSTIÇA ELEITORAL.

"Dona Justiça Eleitoral, nossa campanha segue, e seguirá até seu curso final, da maneira que você estipulou, obediente a suas regras e regulamentos, porque se queremos mudanças, e eu as quero muito e totalmente, é preciso não se desviar do que você traçou, até como prova da nossa consciência e do que devemos representar enquanto candidatos. Assim sendo, comigo vossa "pessoa" não precisará se preocupar, e mais, cumpridor de todas as regras, regulamentos, tratados e, também, da sagrada constituição, tenho total e cristalino conhecimento de como me portar nesse e em todos os atos que dizem respeito a desempenhar o papel de cidadão comprometido com as melhoras que todos querem e esperam. Minha preocupação, senhora Justiça Eleitora, é com a forma vergonhosa, vil, perniciosa e nefasta com que alguns candidatos ao legislativo vem conduzindo a campanha, primeiramente afrontando-a no seu papel de reguladora e fiscalizadora do pleito e, depois, na maneira suja, desleal, quase certos da impunidade, parecendo desprezá-la, ignorá-la, bem como a suas determinações. Diante disso, dona Justiça Eleitoral, preciso saber quando suas garras começarão a alcançar esses "candidatos"? Porque, a continuar assim, ainda faltando 45 dias da eleição, que quadro vergonhoso e desonesto teremos lá adiante? Preciso e espero suas respostas, senhora Justiça Eleitora, porque eu, e mais cento e vinte mil eleitores guarapuavanos, necessito delas para ter a certeza de que nosso esforço pela moralização do pleito não é e nem será em vão. Atenciosamente, Mauro Tintin Biazi."

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo