O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e da Celepar, iniciou o credenciamento de estabelecimentos comerciais interessados em fornecer alimentos pelo Cartão Comida Boa. Assim, o programa atenderá pessoas vulneráveis e será custeado pelo governo por meio do Fundo de Combate e Erradicação à Pobreza. Candói já iniciou o cadastramento.
O valor mensal de cada vale é de R$ 50 que, a princípio, e tem duração de três meses. A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do País.
EM CANDÓI
-Mercado Lima (sede)
-Mercado Santa Clara (sede)
-Supermercado Mercosul (sede)
-Mercado Sol (Lagoa Seca)
-Supermercado Amigão (Paz)
-Mercado Todo Dia (sede)
De acordo com a assessoria da prefeitura, será encaminhado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma lista com o nome dos beneficiários. Além disso, o contato para a retirada dos vouchers emergenciais para a aquisição de produtos alimentícios será via telefone para evitar aglomerações no CRAS.
O credenciamento deve ser feito por meio do aplicativo SeuVale Empresas, que pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos Google Play. Por fim, a assessoria explicou que os requisitos necessários podem ser consultados no Manual Cadastramento Estabelecimento, que é acessado após clicar no campo Manuais SeuVale do site.
Leia outras notícias no Portal RSN.