22/08/2023


Geral

Candói doa terreno e mão de obra para sede própria da Emater

imagem-81711

Da Redação, com assessoria 

A Emater de Candói já se prepara para a construção de sua própria sede. O terreno foi doado pela Prefeitura, por meio do prefeito Gelson Costa, e fica localizado na Avenida 15 de Novembro, ao lado do sindicato rural. Além do espaço, o município também vai disponibilizar a mão de obra para a construção do imóvel. A escritura foi assinada nesta sexta, 7, em um breve encontro realizado no Gabinete do prefeito.

Participaram da ocasião, Jeferson Morandi, vice-prefeito; Edson Vistuba, coordenador administrativo regional de Guarapuava; Hilario Pedro Milanesi, coordenador regional de projetos; Sérgio Folda, gerente da unidade da Emater; Carmen Turra Leineker, advogada da Prefeitura; e Celso Pacheco, agente delegado do Tabelionato de Notas de Candói.

Para o prefeito Gelson Costa, estas doações representam a consolidação do compromisso da Prefeitura com a Emater, que atualmente funciona ao lado da Secretaria da Agricultura. “Isso garante a continuidade dos trabalhos que já vem sendo realizados há muitos anos e que são bem importantes para o nosso município. Há muitos anos, a Emater vem ajudando os agricultores candoianos a mudarem de vida”, lembra o prefeito.

Para Sérgio Folda, gerente da unidade local, a localização do terreno contribui para facilitar o atendimento ao pequeno agricultor. “Nós estaremos ali, perto dos bancos, do sindicato, de cooperativas. Tudo para ajudar o produtor rural. Na nossa sede própria, poderemos continuar elaborando projetos, fazendo a assistência técnica e a orientação de programas do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e de tantas outras iniciativas que melhoram a vida do homem do campo”, comentou.

Além de doar o terreno, a prefeitura também disponibilizou a mão de obra. “O material de construção a Emater compra. Isso é importante porque fortalece a parceria com a Prefeitura que a Emater tem em todos os municípios”, acrescenta Sérgio. A previsão é de que a obra fique pronta no final de 2015. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo