22/08/2023



Geral

Candói inicia obra de terraplenagem da escola urbana

imagem-102828

* Da Redação, com assessoria

A prefeitura municipal de Candói já deu início às obras de terraplenagem para a construção da Nova Unidade Escolar.

Conforme o projeto, a escola está sendo construída na Avenida Francisco Pedro da Luz no Bairro Santa Clara, em uma propriedade, com uma área total de mais de 3 mil m². Com a doação do terreno como contrapartida da Prefeitura, a obra tem um investimento 
superior a R$ 3,5 milhões.

Os moradores da localidade receberam com entusiasmo a notícia do novo 
empreendimento. Em alguns meses, o novo investimento se tornará concretizado e trará vários benefícios para a população, além de trazer melhorarias no atendimento aos alunos, haverá uma supervalorização dos imóveis da região.

De acordo com o prefeito de Candói, a gestão está se esforçando em oferecer a cada dia, mais qualidade em  educação, saúde, infraestrutura para os candoianos.

O projeto do FNDE é elaborado minuciosamente, priorizando a acessibilidade com as adequações necessárias para portadores de necessidades especiais. A construção da escola é uma parceria dos governos federal e municipal, e vai atender à população por meio da 
Secretaria Municipal de Educação.

Projeto Escola Urbana

O padrão arquitetônico "ESCOLA URBANA 12 SALAS" valoriza os espaços comunitários e possibilita a extensão das atividades pedagógicas em áreas abertas e arborizadas, além de oferecer as condições ideais para os estudos e a convivência entre alunos, professores e demais membros da comunidade escolar. Possuem quatro ou cinco blocos para abrigar 12 salas 
de aula, além de salas para gestores, professores, grêmio estudantil, coordenação e outras atividades pedagógicas, administrativas e de gestão escolar.

Nessas escolas, as salas de aula possuem duas portas de entrada – uma delas dá acesso a uma área verde com bancos onde os alunos podem se reunir ou estudar em grupos. A biblioteca também é dotada de um espaço contíguo que favorece a leitura ao ar livre. As escolas têm espaços para laboratórios de informática e de ciências, auditório, cozinha e refeitório e quadra poliesportiva coberta com vestiários.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo