22/08/2023



Geral Região

Candói pode receber cursos superiores da Universidade Federal da Fronteira Sul

imagem-143337

Da Redação, com assessoria

Candói – Uma equipe da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Laranjeiras do Sul, esteve no município de Candói para uma conversa com o prefeito Gelson Costa. O motivo da reunião foi para que os dois órgãos (municipal e federal) pudessem firmar uma parceria para implantar cursos de nível superior em Candói.

O vereador Zezinho Mis também participou da conversa, juntamente com o assessor jurídico Pedro Nunes, a secretária de Educação e Cultura, Andréia Savoldi, e a professora de licenciatura em educação do Campo, Ana Cristina Hammel, que estava acompanhando a diretora do campus da UFFS de Laranjeiras do Sul.

Toda a equipe foi até a Casa Familiar Rural para avaliarem as condições do prédio para possivelmente ser usada para as aulas.

“Este foi o primeiro passo para a implantação de curso em nível superior no município de Candói, mas sabemos que ainda tem muitos trâmites legais pela frente. O importante é que valorizamos a educação superior e vamos fazer de tudo para trazer cursos para Candói e assim beneficiar a população”, declarou o prefeito.

A diretora do Campus da UFFS, Janete Stoffel, disse que a universidade pode perfeitamente ofertar extensão de curso com a mesma qualidade de ensino. “O projeto de implantar um curso em Candói é totalmente legal, e é possível fazer, por isso ficamos tão animados com a gestão do prefeito Gelson e da seriedade que ele conduziu a reunião. Acreditamos sim que este projeto em breve estará contemplando os alunos da microrregião de Candói”, garante a diretora.

CURSOS

Avaliando a demanda do município e a oferta da universidade, os cursos que poderão ser implantados de imediato são os de Licenciatura em Educação no Campo, contemplando as áreas de ciências humanas e sociais.

Ainda de acordo com Janete Stoffel, nada impede que outros cursos de Laranjeiras possam também se estender para Candói, uma vez que o local ofertado tem uma boa infraestrutura.

A ideia é que estudantes de Pinhão, Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão também sejam beneficiados com a implantação desses cursos federais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo