Cão auxilia policiais na apreensão de drogas em Guarapuava

A polícia apreendeu uma jovem de 17 anos. Os dois filhos dela, um bebê de quatro meses e uma criança de dois anos, foram encaminhados pelo Conselho Tutelar

Zeca ajudou a polícia na ocorrência (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na rua Maria Edmundo Xavier, no bairro Vila Bela por tráfico de drogas. O cão Zeca encontrou drogas na casa dela e o Conselho Tutelar encaminhou para atendimento os dois filhos dela um bebê de quatro meses e uma criança de dois anos.

De acordo com a PM a equipe de operações com cães fazia patrulhamento próximo ao local, que conforme a polícia, é conhecido por ser um ponto de venda de drogas. No local, havia uma movimentação de várias pessoas em atitude considerada suspeita pelos policiais. Ao avistarem a viatura correra, para dentro de uma casa.

Os policiais então deram voz de abordagem e em revista na casa encontraram um recipiente contendo 12 pedras de crack. Depois disso, solicitaram o apoio do cão de detecção de drogas, o Zeca. O cachorro indicou o quarto da jovem e a equipe encontrou uma balança de precisão com resíduos da droga.

A jovem foi apreendida e encaminhada de sua avó para a 14ª SDP. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado, pois no local estavam os dois filhos da adolescente que foram encaminhados para atendimento.

CONHEÇA O ZECA

Zeca, é um Pastor Belga de três anos de idade, adquirido ainda filhote pelo Canil – Pelotão de Choque do 16ºBPM, é um reforço no policiamento ostensivo, atuando na prevenção de tráfico de drogas e circulação de armas de fogo.

Com treinamento específico para identificar e diferenciar diversos odores, mesmo que misturados, o animal é capaz de localizar drogas e armas.

Em apoio a ocorrências, obteve êxito na localização de entorpecentes em diversos locais e armas de fogo em veículos. Além de participar de competições, Zeca recebe tratamento adequado pelo seu instrutor, o qual presa pelo bem-estar do animal, e por consequência o sucesso profissional.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA

Outros 25 casos de covid-19 entram para a estatística em Guarapuava

AFOGAMENTO

Bombeiro suspende buscas no Parque do Lago em Guarapuava

Em nota, Câmara desmente PL para 'fechar' o voto na eleição da Mesa

Comentários