22/08/2023
Região Segurança

Cão Hulk ajuda PM em duas apreensões de drogas em Cantagalo

Em uma das apreensões, jovem preso recebeu chamada de vídeo da mulher que estava na carceragem da 2ª SDP. Ao atender, ele disse: “sujô”

DESTAQUE HULK

Cão Hulk ajuda PM em duas apreensões de drogas em Cantagalo (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez duas apreensões de drogas nesse sábado (6) em Cantagalo, com a ajuda da equipe operação com cães. Conforme relatório da PM, por volta das 17h, os policiais faziam patrulhamento pela rua Maranhão, no bairro Caçula, quando avistaram um jovem de 19 anos em frente uma casa com um adolescente de 15 anos.

Os dois jovens demonstraram nervosismo quando avistaram a viatura policial e tentaram fugir para dentro da casa. Durante abordagem em busca pessoal a polícia não encontrou ilícitos. Mas os policiais localizou sobre a mesa da cozinha, um tablete de maconha. O jovem de 19 anos afirmou que a droga era dele, e foi preso.

Dentro da casa, os policiais militares encontraram duas balanças de precisão, sacolas plásticas cortadas e vestígios de cocaína sobre a mesa, além de uma espingarda de pressão broqueada, três munições calibre 22, uma carteira com dinheiro e uma folha com anotações do tráfico de drogas.

FLAGRANTE

O que os policiais não esperavam é que durante a vistoria do local, o celular do jovem preso começasse a receber várias mensagens. Além disso, em seguida, o celular tocou sinalizando uma chamada de vídeo no whatsapp identificada como “amor”.

O rapaz atendeu rapidamente e disse: “sujô”. De acordo com a PM, foi possível visualizar que se tratava de uma mulher. Ele disse aos policiais que era a esposa dele, que se encontrava presa na 2ª SDP em Laranjeiras do Sul. A informação foi repassada ao Depen – Departamento Penitenciário do Paraná, e o celular foi apreendido na carceragem.

HULK

Conforme a PM, a equipe policial de Virmond e a equipe de Operações com cães foi acionada e o cão “Hulk” encontrou outro tablete de maconha. A droga estava dentro de um sofá e também outra porção atrás do fogão a gás. A mãe do jovem compareceu ao local e ficou responsável pela residência.

Por fim, os policiais levaram o jovem de 19 anos para a 2ª SDP. O adolescente de 15 anos ficou sob os cuidados do conselho tutelar, já que ele disse que apenas passava pelo local.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

OUTRA APREENSÃO

E também nesse sábado (6), a Polícia Militar fez nova apreensão de drogas em Cantagalo. Dessa vez na rua Carlos Gomes, no Centro da cidade. Assim, conforme a PM, após patrulhamento com a equipe operação com cães, os policiais avistaram três homens em atitude suspeita em frente a um lava car.

Os policiais fizeram a abordagem de dois jovens de 22 anos e de um homem de 33 anos. Em busca pessoal, os policiais encontraram nos bolsos dos jovens, uma nota de R$ 50 cada um e com um deles, um cartão de banco.

COMO ACONTECEU

Durante as diligências, um Fiat Palio Verde passou em frente ao local. Ao ver os policiais, o motorista de 22 anos demonstrou nervosismo e foi abordado. Ele informou ser irmão do proprietário do lava car. No carro, a equipe encontrou dois invólucros de cocaína dentro da carteira. Além disso, entre os bancos do carro havia 35 invólucros de cocaína, que pesaram nove gramas e uma cartela com 18 comprimidos de pramil.

Dentro do carro, os policiais encontraram ainda uma cédula de identidade (RG) de um homem de 27 anos. Entretanto, o homem de 33 anos se identificou como o dono do carro e disse que empresta com frequência para o dono do documento localizado.

LAVA CAR

No lava car, com a ajuda do cão de detecção de entorpecentes “Hulk”, os policiais localizaram uma mochila com quatro invólucros de cocaína pesando quatro gramas. Também havia um coldre de revólver, 18 munições calibre 32, três pacotes de maconha, que pesaram 339 gramas e uma balança de precisão.

Os abordados disseram à PM que o dono do lava car estaria na casa dele, na rua Dario Borges de Lis, mas a equipe não localizou o homem. Por fim, a polícia conduziu os envolvidos, as drogas e os objetos para o 3º pelotão de Polícia Militar para a confecção do boletim de ocorrência. E posteriormente, para a 2ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.