Um espaço que deveria ser de respeito e oração – a igreja – tem se tornado alvo de vândalos nos últimos dias. Essa semana, a Capela Cristo Rei na Localidade de Juquiá em Cantagalo acabou invadida e vandalizada.
De acordo com a Diocese de Guarapuava, fiéis constataram que a Igreja e o sacrário foram os alvos. Desse modo, um cálice e uma âmbula, contendo hóstias consagradas, acabaram furtados pelos ladrões.
Padre Elizeu Nahm, pároco da paróquia Imaculada Conceição, relatou imensa tristeza com o ocorrido. “Celebrei a Missa no sábado (14) e deixei uma quantidade grande de hóstias para a comunidade, que tem Missa apenas uma vez por mês. Roubaram Jesus. Por que fizeram isso?”.
Conforme a Diocese, os coordenadores da capela avisaram a polícia e registraram boletim de ocorrência. Contudo, quem tiver alguma informação sobre a localização dos itens roubados, pode entrar em contato com a polícia pelo número 190. A denúncia pode ser de forma anônima.
SÃO MATEUS DO SUL
Mas este não é o primeiro caso registrado recentemente no Paraná. No dia 10 de outubro, a igreja matriz São Mateus, de São Mateus do Sul, foi alvo de um ato de vandalismo, intolerância religiosa e desrespeito. Desse modo, em poucos minutos, 28 imagens de santos foram destruídas dentro da igreja.
Por fim, o fato causou revolta, principalmente entre os católicos. Contudo, conforme o padre Diego Ronaldo Nakalski, o sacrário onde fica Jesus Eucarístico não foi violado e também não foram danificadas as imagens do Anjos.
“Estamos muito tristes mas já estamos tomando as devidas providências, analisando as imagens das câmeras”.
Leia outras notícias no Portal RSN.