A capela mortuária Santa Cruz está pronta e à disposição da comunidade guarapuavana. De acordo com o Serviço Funerário Municipal as reformas duraram seis meses com investimentos de R$ 209.767,41, recursos livres do município.
Conforme informações, a revitalização conta com melhorias no sistema hidrossanitário, elétrico, troca de cobertura, acessibilidade, pintura interna e externa e troca de portas e janelas. A capela mortuária foi inaugurada em outubro de 1974, pelo então prefeito Nivaldo Kruger.
Assim, após a reforma, conta com três salas para velórios, cozinha equipada com ‘cooktop’, geladeira e armários, fraldário, banheiros adaptados e área comum. Outra mudança foi a transferência da Central de Triagem, que funcionava anexo a capela, para uma sede própria no Centro da cidade, próxima ao Hospital São Vicente e cartórios, facilitando o acesso do usuário.
Com a abertura da Capela Santa Cruz, são três espaços municipais gratuitos disponibilizados aos guarapuavanos nessa área. Além da santa Cruz, há as capelas Batel e Primavera, na cidade. As demais são particulares.
Leia outras notícias no Portal RSN.