22/08/2023


Geral Guarapuava

Carcaças de automóveis estão se tornando possíveis criadouros de dengue

imagem-125152

Jonas Laskouski

Guarapuava – A denúncia é do leitor Kleber Kretschmer, morador da Vila Bela. E a situação é na Rua Padre Paulo Tschorn, em frente ao número 671. Ele pede nossa ajuda para tentar resolver o seguinte: 

Segundo Kleber, essas carcaças de automóveis estavam nos fundos da casa do seu vizinho e permaneceram lá por um bom tempo. Só que o vizinho, de repente, resolveu tirar a sucata e colocar aí na rua, como mostram as fotos enviadas. "Já faz cerca de 15 dias e está se tornando um possível criadouro do mosquito da dengue, dentre outros bichos."

Preocupado, Kleber já recorreu a alguns órgãos que, até o momento, nada puderam fazer.

"Já chamei a Vigilância Sanitária em dezembro e até agora não apareceram. Liguei no Guaratran, disseram que iriam averiguar mas que não podem autuar pois não tem placas. E agora? A quem recorrer?"

Kleber, a RSN entrou em contato com a Prefeitura de Guarapuava e a resposta que recebemos foi a seguinte:

"De acordo com os técnicos do Programa Nacional de Controle da Dengue, em caso de suspeita de possíveis focos do mosquito da dengue, a população deve ligar no 3624-4441 e fazer a denúncia, porém, os técnicos lembram que as denúncias são apenas para água parada que possa ser um possível foco. Em casos de remoção de veículos e limpeza de terrenos, a denúncia deve ser feita diretamente na ouvidoria do município, através do 156, para que os órgão responsáveis sejam comunicados."

A orientação é essa, Kleber. Boa sorte e nos deixe saber, 😉

Sê você tem um flagrante, uma denúncia, uma sugestão, entre em contato conosco. Sua informação será avaliada e poderá ser vista aqui na Galeria do Leitor.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo