* Da Redação
A Câmara de Vereadores de Guarapuava abre nesta terça feira (13) o período para as inscrições para um concurso para os cargos de advogado e contador para o Legislativo guarapuavano.
Porém, um item que consta no edital do concurso não corresponde com a realidade praticada atualmente na Câmara: a carga horária do novo advogado e do novo contador que serão contratados.
O edital prevê que os dois cargos tenham uma carga horária semanal de 40 horas. Porém, a Câmara de Vereadores de Guarapuava, contrariando vários pedidos das entidades organizadas do Município, mantém expediente de 30 horas semanais.
A Câmara não deixa claro se as 10 horas semanais que conflitam entre o expediente atual e o previsto em edital serão cumpridos em expediente interno na Casa pelos novos servidores.
O salário previsto para os dois cargos é de R$ 4.217,98, para 40 horas semanais.
MUDAR EXPEDIENTE
A única alternativa para que a situação seja equilibrada é a Câmara retornar para o expediente integral. Nesse sentido, já houve um aceno por parte da Mesa Executiva em aplicar o expediente de 40 horas semanais. Porém, até o momento, a retomada do expediente integral não foi levada a efeito.