22/08/2023
Brasil Cotidiano Guarapuava

Cáritas Diocesana de Guarapuava recebe doações para o RS

As doações de alimentos não perecíveis, água potável, toalhas, cobertores e itens de limpeza e higiene pessoal podem ser levadas à Cáritas

Cáritas Diocesana de Guarapuava recebe doações para o RS (Imagem: Divulgação)

A Cáritas Diocesana de Guarapuava, em sintonia com a Cáritas Nacional, está coletando doações para as pessoas que estão desabrigadas por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. Dessa forma, é possível doar alimentos não perecíveis, água potável, toalhas, cobertores e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Além disso, todas as paróquias da diocese de Guarapuava são pontos de coletas das doações. Quem desejar, também pode fazer a doação em dinheiro pelo PIX 48791935000160 (CNPJ). Os valores arrecadados serão transferidos para a Cáritas Brasileira, que providenciará os itens mais urgentes nos locais afetados pela chuva.

Para quem for doar roupas, a Cáritas orienta para sejam identificados o tamanho (P, M, ou G) e se são masculinas, femininas ou infantis. Caso a doação seja em um saco ou caixa fechados, identificar na parte externa também a quantidade de itens inclusos. Essas ações facilitam a triagem e agilizam o processo de envio para o Rio Grande do Sul, bem como a distribuição aos destinos finais.

SERVIÇO

Conforme as informações, haverá mais novidades divulgadas pelo o Instagram da instituição. A Cáritas Diocesana de Guarapuava fica na rua Wilson Luiz Silvério Martins, 395, bairro Santana, anexa à Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe. O WhatsApp é o (42) 98878-4698.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.