O prefeito Fernando Ribas Carli ainda não fez a nova convocação dos inscritos no concurso público ofertado pela Prefeitura e que tinham sido chamados pelos editais que foram anulados.
Contrariando concursos anteriores, Carli não aceitou que os editais de convocação dos aprovados e para exames pré-admissionais tenham sido assinados pela presidente da Comissão do Concurso Elizabeth Pacheco. O prefeito anulou os editais por meio do decreto 2596/2012 e chamou para si essa responsabilidade.
De acordo com a sindicalista Cristiane Wainer que representa o Sisppmug (Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais de Guarapuava), a cobrança tem sido frequente junto a Comissão do Concurso, mas ainda sem êxito.
Várias pessoas que entraram em contato com a REDE SUL DE NOTÍCIAS estão apreensivas. "Eu pedi a conta no meu emprego, estou cumprindo aviso prévio porque fui aprovada no concurso e convocada para apresentar os exames pré-admissionais e agora como é que fica?"questiona uma das candidatas. "Se que teremos que fazer tudo de novo e gastar mais dinheiro? Os exames são caros. Custam quase R$ 500", observa outro aprovado.
De acordo com o Sisppmug, a entidade está intervindo junto a Comissão para que os exames já feitos sejam válidos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Por causa de erro, Carli anula editais do concurso público
Anulação de editais é ataque de ego ou jogo eleitoreiro de Carli, diz Sindicato