22/08/2023
Geral

Carli Filho e Christiane Yared viajam juntos no mesmo voo

imagem-104573

Da Gazeta do Povo

Curitiba – O ex-deputado Luiz Fernando Ribas, acusado de ter matado dois jovens em um acidente ocorrido em 2009, viajou no mesmo avião que a deputada federal Christiane Yared, mãe de um dos rapazes que morreu no desastre. Ambos embarcaram em um voo da Tam, que saiu de Brasília (DF), na manhã desta sexta-feira (11). 

A aeronave pousou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais pouco depois das 12h30. Assim que viu jornalistas aguardando no setor de desembarque, Carli Filho retornou à área destinada a passageiros e, imediatamente, tirou o celular do bolso. Um funcionário do aeroporto informou que o ex-deputado pediu para sair por uma porta lateral, para evitar dar entrevistas. Um funcionário da Infraero confirmou a informação e disse que Carli Filho solicitou desembarque diferenciado porque poderia ter sua integridade física ameaçada.

Christiane Yared, por sua vez, disse que assim que reconheceu o ex-deputado no avião, toda a dor vivida com a morte do filho veio à tona. "Voltaram todas as lembranças. Para outras pessoas, são sete anos. Para mim, é uma dor eterna", disse Christiane. A assessoria de imprensa da deputada foi a responsável por informar a imprensa de que ela e Carli Filho estavam no mesmo voo.

Na noite de quinta feira (10), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou um pedido de habeas corpus que havia sido impetrado pelo ex-deputado, na tentativa de cancelar o juri. O julgamento está marcado para os dias 21 e 22 de janeiro de 2016. "Espero que o juri faça justiça para os vivos. A justiça precisa prevalecer", afirmou Christiane.

A deputada contou ainda que ao avistá-la, Carli Filho manteve a cabeça baixa e evitou contato visual. "O fato de ele não atender a imprensa, é um direito dele. Ele tem o direito de se proteger. Espero, apenas, que a justiça seja feita a favor da família", afirmou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.