O prefeito Fernando Ribas quebrou o protocolo durante o Jantar do Empresário promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), na noite deste sábado (21). Se apossando de um evento que não era do município e para o qual foi convidado, além de repetir que Guarapuava vive um dos seus melhores momentos econômicos e de desenvolvimento, concedeu a palavra ao empresário Ricardo Guerra para anunciar, mais uma vez, os investimentos de uma joint-venture entre a Primorata, da Família Guerra, e a francesa Limagrain, em Guarapuava.
Em seu pronunciamento, Ricardo Guerra não poupou elogios ao prefeito e disse que a empresa Guerra Limagrain do Brasil investirá cerca de R$ 50 milhões no município. Neste novo empreendimento, os investimentos feitos na fábrica da Primorata em Guarapuava acontecerão por meio de duas empresas que pertencem à Limagrain: a Jaquet, maior produtora de pães da Europa, e a Brossard, especialista na fabricação de bolos.
Mas o que chamou a atenção dos convidados da Acig, tanto quanto a atitude de Carli, foi que em seu discurso, Ricardo Guerra lembrou que o advogado da empresa, Fábio Martins Ribas, que é candidato a prefeito pela coligação “Guarapuava cada vez melhor”, se empenhou para a consolidação do empreendimento ao ponto de danificar o seu veículo.
A atitude de Carli provocou a crítica de empresários que participavam do jantar e da posse do novo presidente da Acig, Eloi Mamcasz. “Isso foi um desrespeito com a Acig”, disse um empresário que pediu para não ser identificado para não gerar constrangimento. “Ele (prefeito) transformou um evento de homenagens em um comício”, criticou uma das empresárias presentes na solenidade. “Nunca vi isso na minha vida. Foi inconveniente”, emendou outro convidado.