22/08/2023
Guarapuava Região Segurança

Carnaval é marcado por ‘Violência contra a Mulher’

Nas últimas horas três mulheres foram agredidas em Guarapuava e Região. E uma quarta mulher foi assassinada em Pitanga

violencia_contra_mulher-13-cover

(Foto: Divulgação)

O carnaval deste ano está sendo marcado por crimes e violência contra a mulher. Nas últimas horas três mulheres foram agredidas em Guarapuava e Região. E uma quarta mulher foi assassinada em Pitanga.

GUARAPUAVA / MORRO ALTO

No início da noite desse domingo (3), uma mulher de 21 anos foi esfaqueada pelo marido na rua Padre Anchieta, no bairro Morro Alto em Guarapuava.

Segundo a vizinha que chamou a Polícia Militar, a jovem gritava por socorro. De acordo com a PM, a mulher teria sido esfaqueada pelo marido de 30 anos, que após o crime fugiu em um GM Celta Branco.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher caída em via pública e sendo atendida por vizinhos, que já tinham chamado o Samu. A vítima foi atendida e levada para o hospital. O marido não foi encontrado.

GUARAPUAVA / PRIMAVERA

No fim da noite desse domingo (3), a polícia registrou mais um caso de violência em Guarapuava. Desta vez foi na rua João Fortkamp, no bairro Primavera. Uma mulher de 31 anos chamou a PM, ao ser ameaçada pelo ex-marido que tentava entrar em sua casa armado com uma faca.

Com o homem de 30 anos, os policiais encontraram uma faca de cozinha. A mulher disse aos policiais que discutiu à tarde com o ex-marido durante uma visita ao filho, e que ele teria danificado o carro do seu pai e ido embora.

De acordo com o relato feito aos policiais, o ex-marido foi até a casa dela e a ameaçou, mostrando a faca, momento em que a mulher ligou para a emergência. Já o homem alegou que apenas queria ver o filho e que a ex-mulher o teria arranhado na testa. Sobre a faca ele disse que portava para auto defesa.

MANOEL RIBAS

E em Manoel Ribas, uma mulher de 44 anos foi agredida pelo marido de 41 anos, nesse domingo. Ela contou aos policiais que o marido chegou em casa agressivo, e a agrediu com empurrões e tapas. Ela conseguiu sair de casa e se esconder nos fundos da residência.

Segundo relatório policial, o agressor saiu de casa e ao retornar fez novas ameaças. O homem foi localizado e junto com a esposa foi levado para a delegacia de Pitanga. No caminho, o agressor continuou ameaçando a mulher e após dar vários chutes quebrou o vidro lateral da viatura policial.

PITANGA

(Foto: Blog do Jonei/Paulo Wolf – foto tratada por Gilson Boschiero)

O caso mais grave aconteceu no fim da tarde desse domingo na área rural de Pitanga. Jorge Zachetko, de 58 anos matou a ex-mulher Elizéia dos Santos, de 36 anos com dois tiros dentro de casa, na estrada que dá acesso ao Frigodasko, na localidade rural do Rio do Meio de Cima em Pitanga.

De acordo com a PM, depois de matar a ex-mulher, o homem também atirou contra o enteado de 20 anos, que estava na casa e foi atingido por dois tiros. Testemunhas disseram que o rapaz saiu ferido pedindo ajuda.

Segundo informações do comandante da Rotam, Sargento Moraes, o crime teria sido premeditado. “Ele cometeu um ato de loucura por não aceitar a separação”.

(Foto: Blog do Jonei/Paulo Wolf)

Em seguida Jorge pegou o GM Corsa foi até a PR-466 sentido Campo Mourão e jogou o carro contra uma carreta da Coamo que vinha no sentido contrário. “Ele desceu do carro efetuando disparos no motorista e atirou contra a própria cabeça numa tentativa de tirar a própria vida”, afirmou o comandante da Rotam.

Jorge Zachetko e o enteado foram trazidos para o Hospital São Vicente em Guarapuava. Jorge está internado na UTI e nesta segunda deve ser transferido para a enfermaria. O enteado de 20 anos também está internado na enfermaria. De acordo com informações do hospital, os dois não correm risco de morte.

O corpo de Elizéia está no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e será liberado nesta segunda (4) para sepultamento.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.