22/08/2023



Região Segurança

Carro parado pela PRF em Irati carregava quase 50 quilos de cocaína

Apesar dos carros pertencerem a um dos motoristas, eles disseram que não se conheciam. Quatro paraguaios foram presos

9c431266-d620-4b30-835d-4f8e1010aee9

Apesar dos carros pertencerem a um dos motoristas, eles disseram que não se conheciam. Quatro paraguaios foram presos (Foto: Ascom/PRF)

*Reportagem com vídeo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma grande apreensão de cocaína na noite dessa segunda (28) na BR-277 em Irati. Por volta das 20h45 durante fiscalização de rotina, a polícia rodoviária abordou um Hyundai Palisade de origem paraguaia na base operacional da PRF.

Em seguida, os policiais abordaram outro carro, um Kia Sportage também de origem paraguaia. No momento da fiscalização de trânsito ficou constatado que ambos os veículos pertenciam ao motorista do Hyundai Palisade.

No entanto, durante conversa com os motoristas, ambos relataram que viajavam de Cascavel para São Jose do Pinhais. Além disso, os condutores afirmaram que não viajavam juntos e que nem se conheciam, contradizendo as informações de propriedade dos veículos.

Assim sendo, durante buscas a equipe da PRF encontrou 48,550 quilos de cloridrato de cocaína no Kia Sportage. A droga estava escondida atrás do painel do carro. Os carros, os dois motoristas e as duas passageiras acabaram encaminhados para Polícia Federal de Ponta Grossa. A polícia não informou a idade dos quatro paraguaios presos.

VEJA O VÍDEO DA APREENSÃO

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo