Da Redação
Guarapuava – Nos últimos dias começaram a circular pelas ruas de Guarapuava as tradicionais “Cartinhas ao Papai Noel”. Elas são distribuídas nos quintais e por debaixo das portas das residências e dos comércios e, principalmente, deixadas em veículos estacionados na área central da cidade.
Nos últimos anos, esta prática tem se tornado comum em Guarapuava e muitos moradores “adotaram” as cartinhas e levaram os pedidos, uma vez que o endereço de quem solicitou está nelas, o que facilita a comprovação da história contada.
Este ano, faltando ainda 55 dias para o Natal, as cartinhas começaram a circular antes do que nos anos anteriores. Da mesma forma, o que chama a atenção são os pedidos das supostas crianças. Ao invés dos tradicionais brinquedos de final ano, os pedidos são concentrados em comida e até em emprego para os pais e mães.
Na carta recebida pela RSN, escrita por um menino de 11 anos, identificado como Felipe, ele pede alimentos para a família, leite e doces para ele. Segundo a carta, o pai é catador de papelão e a mãe está desempregada. Felipe diz que tem mais dois irmãos.