Casa com 20 gatos abandonados é encontrada em Guarapuava

Os gatos foram encontrados em situação precária. Alguns morreram por conta dos maus tratos e os que se mantiveram vivos comeram os animais mortos

Aproximadamente 20 gatos foram encontrados (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma casa no bairro Trianon em Guarapuava, com aproximadamente 20 gatos abandonados foi encontrada pela Polícia Civil após uma denúncia. A ocorrência foi no início da noite deste domingo (22).

De acordo com Simone Lara, uma das protetoras responsáveis pelo resgate dos animais, eles estão feridos. “Eles estavam presos, sem água e nem comida. Assim, alguns morreram pela falta de cuidados e os mais sadios acabaram comendo os animais mortos. Uma situação muito difícil de se ver”.

Simone disse ainda à redação do Portal RSN que ainda não se sabe ao certo quantos machos e fêmeas fazem parte do grupo que foi encontrado, mas que os animais foram encaminhados para uma das clínicas que presta auxílio aos protetores na cidade.

Nosso objetivo agora é juntar recursos para recuperação dos animais. Precisamos de lares temporários, ração e precisamos castrar esses animais antes de serem doados.

Ainda de acordo com Simone os donos da casa onde os animais foram localizados já foram encontrados e devem ser responsabilizados por maus tratos. Quem quiser fazer doações pode entrar em contato pelo telefone (42) 9 9907-2671.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDA

Lei Municipal garante auxílio a operadores ecológicos em Guarapuava

PROGRAMA

Programa Leite das Crianças mantém cronograma de distribuição

AUXÍLIO

Publicada MP que isenta consumidor pobre de pagar conta de luz

Comentários