Casa com 20 gatos abandonados é encontrada em Guarapuava

Os gatos foram encontrados em situação precária. Alguns morreram por conta dos maus tratos e os que se mantiveram vivos comeram os animais mortos

Aproximadamente 20 gatos foram encontrados (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma casa no bairro Trianon em Guarapuava, com aproximadamente 20 gatos abandonados foi encontrada pela Polícia Civil após uma denúncia. A ocorrência foi no início da noite deste domingo (22).

De acordo com Simone Lara, uma das protetoras responsáveis pelo resgate dos animais, eles estão feridos. “Eles estavam presos, sem água e nem comida. Assim, alguns morreram pela falta de cuidados e os mais sadios acabaram comendo os animais mortos. Uma situação muito difícil de se ver”.

Simone disse ainda à redação do Portal RSN que ainda não se sabe ao certo quantos machos e fêmeas fazem parte do grupo que foi encontrado, mas que os animais foram encaminhados para uma das clínicas que presta auxílio aos protetores na cidade.

Nosso objetivo agora é juntar recursos para recuperação dos animais. Precisamos de lares temporários, ração e precisamos castrar esses animais antes de serem doados.

Ainda de acordo com Simone os donos da casa onde os animais foram localizados já foram encontrados e devem ser responsabilizados por maus tratos. Quem quiser fazer doações pode entrar em contato pelo telefone (42) 9 9907-2671.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MULTA DE R$ 617 MIL

Polícia Ambiental autua dono de área por destruição de vegetação nativa

POTENCIAL

Em 2020, Irati deve repassar gratuitamente sete mil mudas de pêssego

ALERTA

Inmet divulga alerta de possível tempestade para Guarapuava

Comentários