Uma denúncia levou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar a uma casa na rua dos Jornalistas no bairro Morro Alto em Guarapuava, onde um menino de 10 anos e uma adolescente de 14 anos teriam sido agredidos pelo pai, de 31 anos e pela madrasta, 31 anos. A ocorrência foi registrada na manhã desse domingo (26).
De acordo com o relato, os conselheiros tutelares foram informados de que a criança e a adolescente eram submetidos à maus tratos, agressões e trabalho infantil. No local, o homem informou que teria surrado os filhos, depois que eles fugiram de casa no sábado (25).
Desse modo, os conselheiros verificaram as lesões, e a menina estava com hematomas nos dois braços e na região dos seios. Além disso, o menino apresentava cicatrizes de agressões anteriores. Conforme o relato, os irmãos relataram aos conselheiros e aos policiais o que ocorria na casa e o que os motivou a fugir.
Assim, disseram que a madrasta os deixou cozinhando uma quirera, porém a menina colocou muita água. E então, a mulher de 31 anos ameaçou os dois, e por isso eles fugiram. Eles foram encaminhados para a 14ª SDP para esclarecimentos. Eles não tiveram os nomes divulgados pela polícia.
Leia outras notícias no Portal RSN.